sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meninas vestidas de "meninos"

As conquistas femininas ao longo da história são inúmeras: mais liberdade, responsabilidades e espaço no contexto social, são algumas delas. E hoje em dia, elas traduzem para o seu visual as peças que ditaram a moda no universo masculino durante todos esses anos, com muito estilo. Basta olhar as passarelas mais fashions do mundo:






Gravatas, suspensório, sapatos oxford. Da cabeça aos pés, essas peças mescladas com um toque de feminilidade traduzem a essência masculina de um jeito charmoso e porque não, divertido?
















As gravatas eram antigamente usadas como lenços amarrados no pescoço para a alta burguesia e só com o passar dos anos elas foram se popularizando. Hoje o estilo fit, usado pelos meninos mais antenados, se consagra como uma ótima opção também para as mulheres.
























Os sapatos Oxford surgiram na Inglaterra no século XVII, como uma nova maneira de usar sapatos fechados – com amarrações. Ele recebe esse nome porque ficou muito popular entre os alunos da Universidade de Oxford.





















A dica é combiná-los com peças mais femininas!


Há algumas temporadas essa tendência vem dominando os street styles, e a boa notícia é que ela continua no verão e ao que tudo indica no próximo inverno.

E você, vai ficar de fora? Invada o armário do namorado, pai ou amigo e abuse das peças masculinas!

Por Eduarda Emmerick e Elismar Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"