terça-feira, 30 de outubro de 2012

Unhas de Jornal: você precisa conhecer!!!

Olá meninas! Se vocês não aguentam mais os estilos habituais de fazer unhas e querem algo inusitado, vocês não podem perder a dica de hoje!  Vamos mostrar como fazer unhas de jornal, isso mesmo, é só prestar atenção e seguir o passo a passo.

1-Depois de passar o esmalte nas unhas e elas estarem bem secas, pegue o álcool e coloque um pouco dentro de um potinho. Pegue o cotonete e mergulhe no álcool.





2- Em seguida, esfregue o algodão sobre as unhas.



3- Assim que terminar de esfregar, pegue o pedaço de jornal e coloque sobre uma unha molhada, pressionando a folha de jornal sobre a unha.


4- Quando notar que o jornal grudou na unha, pegue o cotonete novamente, molhe e passe mais uma vez.

5- Dessa vez, passe o cotonete molhado sobre o jornal que já está grudado na unha.




6- O jornal vai ir se soltando aos poucos.




7- Para finalizar, passe o extra brilho.





O resultado é maravilhoso! Para vocês brilharem em qualquer lugar!

Por Taline Braga e Bianca Tozato

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Amanhecer parte 2

A Saga Crepúsculo está chegando ao fim. Amanhecer - Parte 2, o último filme da franquia baseada nos livros de Stephenie Meyer, chega aos cinemas nacionais no próximo dia 15,   mas já desperta a ansiedade em milhares de fãs pelo mundo.

Desde o primeiro filme Crepúsculo, a saga conta a história de amor entre um vampiro e uma humana. No último filme, Amanhecer, os fãs do filme assistiram ao casamento de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart), a gravidez de risco de uma filha meio-humana e meio-vampira, e a "imortalização", finalmente, de Bella.

O Amanhecer parte 2 mostra a transformação da Bella em uma vampira e o casal curtindo sua filha RenesmeePorém, o final feliz não está tão perto quanto parece. Quando o nascimento da menina chega ao conhecimento dos Volturi, uma batalha sangrenta se inicia. O primeiro trailer completo de Amanhecer 2 traz muita ação e emoção. 

Ficou curioso? Confira! Ou aguarde a estréia no Cinema!





sábado, 27 de outubro de 2012

Os Mais-Mais ganham super prêmios da IKS

Muito bem, muito bem!!! Esse blog é uma maravilha só tem notícia boa!!!

Se você está concorrendo ao prêmio Mais da UCAM, não perca tempo! Convoque todos os seus amigos para uma votação urgente! Já temos os prêmios dos primeiros colocados: um vale presente no valor de R$ 50,00 da IKS DESIGN.

ISSO MESMO! A IKS! AQUELA LOJA IRADA!!


E não para por ai! Além dos candidatos, os alunos que indicaram os candidatos também vão ganhar com a votação: jogos de porta-copos e uma máscara linda de matar!!!





Ainda tá de fora por que? #CORRÃO

link para o site: http://iksdesign.com.br/
link para page no FB: https://www.facebook.com/#!/loja.iksdesign




Eugênio Fernandes Gomes - O mais Nerd

Nome: Eugênio Fernandes Gomes
Idade sintética: Em síntese 19 anos
Idade analítica: 22.569 meses, 98.127 semanas, 686.893 dias, ou seja, exatamente há 164.854.32 horas.
Curso: Comunicação Social - Jornalismo

Está concorrendo ao "O MAIS DA UCAM" na categoria NERD por saber, como disse Sócrates, "SÓ SEI QUE NADA SEI!" Apesar da matemática ser exata, tudo depende do seu ponto de vista e o indivíduo social é um ser pensante e é por isso que existimos, como disse Descartes Ego Cogito Ergo Sum, "PENSO LOGO EXISTO". Eugênio é muito nerd, penso logo desisto.

Para votar, comente nesse post! O candidato mais votado ganha um super prêmio!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Senhora completa 109 anos

Em Barra Alegre, distrito de Bom Jardim, região serrana do Rio, o dia 14 de Outubro foi mais que especial para Carolina dos Santos. A simpática e lúcida senhora completou 109 anos.
A comemoração começou com muitas orações, músicas e bênçãos para agradecer por mais um ano de vida. Apesar da dificuldade para andar sozinha, vó Carola, como é conhecida, fez questão de frequentar a missa em ação de graças pelo seu aniversário.
A religião é muito forte na vida de vó Carola. Em sua casa ela possui alguns santos e uma das suas companhias diárias é um singelo tercinho nos braços. Os familiares prepararam uma torta gigante e um dos seus seis filhos ensaiou alguns acordes para a festa. Carolina nasceu em 1903 em Trajano de Moraes, mas se mudou para Barra Alegre há mais de 30 anos.
Vó carola é a mais idosa de Bom Jardim e de toda a região. Um verdadeiro exemplo para as novas gerações.
Leandro Oliveira e Raphael Dalbouni

Depoimento: a veia jornalística

Quando saímos do Ensino Médio já carregamos nos ombros o peso de escolher uma profissão que fará parte da sua vida. Muitas vezes acabamos não seguindo por falta de mercado ou por não ter tido nenhuma "afinidade" com a mesma.
O Jornalismo sempre esteve presente na minha vida, porem não me permitia enxergar esse fato. Meu pai, Pedro Osmar, é radialista e esse ano completou 43 anos de carreira. Aos 12 anos comecei atendendo os telefonemas em seu programa matinal. Volta e meia falava sobre horóscopo ou fofocas de artistas. O tempo passou e minha mãe sugeriu que fizesse Comunicação Social para seguir os passos de meu progenitor. Segui seus conselhos e depois de muito sacrifício ingressei na Universidade Cândido Mendes. Mas tudo na minha vida foi uma grande surpresa...


Até que em outubro de 2011, meu pai convidou-me para fazer o quadro de reportagem intitulado "ANTENINHA DO POVO". O programa Show do Pedro Osmar, na Nova Friburgo AM, criou uma unidade móvel que circula pela cidade em busca de notícias e denuncias de problemas das comunidades de nossa cidade. No "ANTENINHA" o povo tem vez e voz, é a proximidade da rádio com seu público; os assuntos são sugeridos pelas comunidades e para o bem da mesma.
Ao fazer essas pautas, que por muitas vezes me fazem chorar, fui tendo força e garra para lutar por aqueles que mesmo depois de ter perdido tudo, ou quase tudo, levavam no rosto o brilho da esperança por dias melhores...
Hoje continuo o meu trabalho em função do próximo, levando o lema de meu pai a diante
" Faço o bem sem ver a quem". Tenho orgulho de seguir a profissão dele e bater no peito:
Sou jornalista e trabalho para o meu próximo!


Manoella Brum: A mais Tragicômica


Nome: Manoella Brum
Idade: ainda calculando
Curso: Direito
Está concorrendo ao "O MAIS DA UCAM" na categoria TRAGICÔMICO por ter um toque picante "Maria do Bairro" (que é puro charme) mas também é uma pessoa engraçada, super astral, competitiva, nervosinha, e que tá sempre sorrindo pelo campus (ou inventando moda, né?).

Para votar, comente nesse post! O candidato mais votado ganha um super prêmio!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tem alguém pensando em casar?!

 Por mais que a modernidade mude os valores, o casamento ainda está nos sonhos de muitos namorados. Aquela antiga perspectiva de fazer projetos para a vida a dois, não se perdeu no túnel do tempo. Para quem pensa em se “amarrar” num relacionamento mais sério, o casamento se torna um dos passos mais importantes e, como fato social, envolve preparativos que vão desde a montagem de uma casa até os detalhes de uma recepção para o grande dia. Entretanto, reconhecida a importância de cada item, nada tem mais glamour do que o vestido de noiva.

As tendências da moda noiva estão cada vez mais ousadas e o que se podia dizer de tradicional pode ser mantido, desde que combine com o estilo de quem escolhe. O modelo “tomara que caia” não cai de moda e ganha um charme especial usado com bolero rendado. As mesmas rendas ficam muito bem nas mangas longas. O estilo grego, de um ombro só, está caindo no gosto e há quem aposte ser essa inovação a grande tendência para 2013. Vestidos com saias volumosas de tecidos leves, apliques de paetês, bordados e laços marcam a ousadia das noivas.  

No prolongamento dos gostos, os vestidos curtos são a boa opção, principalmente, para as cerimônias ao ar livre. Pela falta de praticidade, caudas imensas não traçam o perfil da atual moda noiva.  Esta super em alta  investir nos sapatos, que podem ser colorido e altos, bem como criar composições de realce com brincos, gargantilhas e os arranjos de cabeça. Os cabelos, por sua vez, mudam o coque “arrumadinho” para um estilo meio despenteado. 

Sempre lembrando que o estilo pessoal da noiva é quem dita o que deve ou não ser usado.

Bruna Chapeta e Elisabeth Souza Cruz

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Depilação: Ritual antes, durante e depois

Depilação exige atenção e sua pele necessita de cuidados antes, durante e após o procedimento.  Pêlos encravados, comuns na virilha das mulheres e no rosto ho homem, costumam aparecer quando a depilação não é feita de forma correta. Porém, é possível modificar essa situação com medidas simples e sem deixar marcas na pele. Seja com cera quente ou fria, creme depilatório ou depilador elétrico, os cuidados são os mesmos em qualquer fase. 

Antes
Independente do método utilizado para sua depilação, o ideal é esfoliar a pele antes e em seguida passar um creme hidratante de acordo com o tipo de pele até uma hora antes da depilação.


Durante
Depilação com cera quente ou fria, é importante não reaproveitar as ceras, para evitar futuras infeccções e o aparecimento de pêlos encravados.  Já os cremes depilatórios devem ser aplicados e, depois de dez minutos, observar se os pêlos estão caindo.  O depilador elétrico não pode ser usado muito rapida, nem muito lentamente. O ritmo certo evita a quebra dos pelos e o aparecimento da terrível foliculite.

Depois
É importante passar o mesmo creme hidratante que foi usado antes da retirada dos pêlos para proteger a pele.  Se a depilação foi feita com cera quente, a camada protetora da pele é retirada, o ideal é passar um protetor solar e evitar o sol para não manchar a pele. 


Para quem sofre com as bolinhas vermelhas e não tem tempo para esse ritual de beleza, a dica é a depilação definitiva, a laser, feita em clínicas especializadas.  Esse método elimina os fios, diminui os pelos encravados apesar de não impedir o aparecimento de novos fios.  

Por : Bianca Tozato e Taline Braga

Leandro Queirós, o mais nerd



Nome: Leandro Queiroz
Idade: ainda calculando
Curso: Música 
Está concorrendo ao "O MAIS DA UCAM" na categoria NERD por ser muito, muito, muito, muito aplicado aos seus estudos. E um tanto quanto tímido (será?, olha a cara de paisagem dele!)

Para votar, comente nesse post! O candidato mais votado ganha um super prêmio!

Priscila, a mais tragicômica



Nome: Priscila

Idade: 19... depois do botox
Curso: Música 
Está concorrendo ao "O MAIS DA UCAM" na categoria TRAGICÔMICO por conseguir transformar qualquer notícia em uma tragédia, ou numa comédia!! Tudo pra ela é uma grande brincadeira (até pra tirar foto é assim!)

Para votar, comente nesse post! O candidato mais votado ganha um super prêmio!


Rodrigo Moreno, o mais cara de pau

Nome: Rodrigo Moreno
Idade: não revela, parece ter menos do que a identidade
Curso: Música 
Está concorrendo ao "O MAIS DA UCAM" na categoria CARA DE PAU por ser, enfim, um tremendo cara de pau.  Essa figura carismática é capaz de lançar um olhar de coitado que confunde até os mais incrédulos.

Para votar, comente nesse post! O candidato mais votado ganha um super prêmio!

Elienai, o mais tragicômico

Nome: Elienai
Idade: 21 anos
Curso: Música 
Está concorrendo ao "O MAIS DA UCAM" na categoria TRAGICÔMICO por ser muito engraçado, extrovertido, cômico, e sempre cheio de "causos" divertidíssimos pra contar.  Muito dramático, consegue hipnotizar os amigos e  tirar boas risadas da galera.

Para votar, comente nesse post! O candidato mais votado ganha um super prêmio!

Fique rico! Faça Engenharia de Petróleo


A engenharia é uma área muito abrangente. Uma área que cresce vertiginosamente e com altos salários, é a Engenharia de Petróleo. O petróleo é atualmente a base da economia atual e a carreira está em alta: o salário inicial é de 14 mil reais. Tá bom, né?

O profissional dessa área é especializado em todas as etapas do processo de produção de petróleo.Atuando na descoberta de jazidas, na exploração, na produção e na comercialização, buscando maior eficiência sem danos ao meio-ambiente. Tornando-se assim, um profissional fundamental nas companhias de exploração, energia e produção de combustíveis. Como tem uma formação multi-disciplinar, os engenheiros do petróleo podem integrar equipes de geólogos, engenheiros navais e engenheiros ambientais coordenando e direcionando os trabalhos.

A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) prevê a geração de 2 milhões de empregos no setor petrolífero até 2020. 

Quem sabe um deles não será seu?

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Os vídeos mais engraçados da semana

E chegamos a tão esperada sexta feira!!

Você já foi atualizado a semana inteira com diversos assuntos, mas a sexta feira tem um gostinho diferente. 

É dia de descontrair e ficar ligado nos assuntos mais quentes da rede! 

Nesta semana eu ralei um pouco pra encontrar um assunto direcionado, e de tanto queimar os neurônios atrás de um destaque eu resolvi fazer melhor.Vou trazer pra vocês alguns dos vídeos mais engraçados da semana.  (E o mais legal, sem aquela narração do Domingo Legal

Se você está atrasado, não teve tempo de dar  aquela espiadinha no serviço e precisa descontrair  caiu na página certa. Bom, chega de papo. Aí estão eles:

Como afastar uma multidão:



                                               #Por que spray de pimenta é para os fracos




Quebrando o Gelo:

                                          # Minha reação: NOSSA =O

Meu refrigerante não:


                                            #tadinho do Seu Jorge kkkkkkkkkkkkkk



Bom pessoas, aproveitem o fim de semana e na próxima sexta eu estou de volta. Torcendo para que seja uma semana BEM recheada!!!


Abraços,

Ludmyla Peixoto






quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Outubro é considerado o mês rosa.

O câncer de mama, por mais que se fale dele, ainda atinge muitas mulheres. Só no Brasil estão previstos mais de 52 mil novos casos da doença.

Se o problema for detectado no início, as chances de cura são maiores, porém, a mulherada não faz o auto-exame e a mamografia, deixando muitas vezes o problema escondido.

Para alertar as pessoas, foi criado na década de 1990 nos Estados Unidos, o movimento internacional Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar a população a respeito do assunto.

No Brasil, além da programação promovida por diferentes empresas e organizações, o Outubro Rosa é marcado pela iluminação rosa das fachadas de diferentes monumentos do país como o Museu de Arte de São Paulo, o Cristo Redentor e alguns prédios da Esplanada, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, em Brasília.


A melhor forma de se curar é através da conscientização, por isso se ame e ame seus peitos. Proteja-se contra o câncer de mama e veja o vídeo da campanha:

Leandro Oliveira e Raphael Dalbouni 

Uma corrida diferente e aterrorizante

Imagina participar de uma corrida para entrar em forma e de ter correr de zumbis? É isso mesmo,  zumbis, mortos-vivos, comedores de cérebros!! Além disso, tem que passar por um caminho cheio  de poças de lama, piscinas de sangue, cerca de ferro, labirintos  e muros de madeira... Se animou?

 Está é a Run for Your Lives (Corram por suas vidas), uma corrida de 5 km, com um trajeto diferente que leva pessoas a praticar o esporte de uma forma criativa.



A prova  teve início em outubro de 2011, inspirada no sucesso de filmes e séries zumbis como“Zumbilândia”, “The Walking Dead” e “Resident Evil”. As regras são simples: cada corredor recebe três fitas vermelhas, como se fossem vidas. A ideia é passar pelo trajeto, fugindo dos zumbis. Se algum participante for pego pelos zumbis, perderá uma vida, e quando perde a terceira fita, o participante  também se transformará em um zumbi  tendo que tentar capturar  aqueles que ainda estão na prova. A próxima edição do evento acontecerá  em nos dias 20 e 21 de outubro, pena que é longe: só na Califórnia. 






No final do evento  é realizada a festa Apocalipse com comidas, bebidas, show ao vivo, venda de produtos e muitos zumbis. Com uma corrida assim, tudo mundo vai correr e entrar em forma rapidinho, hein?!




Até que a sorte nos separe!


Recentemente lançado, ele vem arrancando boas gargalhadas!! “Até que a sorte nos separe!” foi inspirado no best-seller “Casais inteligentes enriquecem juntos”, de Gustavo Cerbasi. O diretor carioca Roberto Santucci assina o longa estrelado por artistas consagrados na TV brasileira como Leandro Hassum, Danielle Winits e Ailton Graça.


A história é do Tino, um professor de ginástica que muda de vida quando sua esposa, Jane, ganha na loteria. Depois de quinze anos só ostentando, a família abre falência e chega a dura hora de voltar à vidinha de antes. Quando Tino admite para si mesmo que está quebrado, decide esconder o fato de Jane, que está grávida do terceiro filho do casal e não pode sofrer traumas por recomendações médicas. A partir daí, pelo bem da família e principalmente pelo filho que está por vir, ele se mete em confusões divertidíssimas e passa a matar um leão por dia para fingir que tudo continua bem.

Filme recomendadíssimo e gargalhadas garantidas! Para quem quiser mais informações, aqui vai o site oficial. Deixo também o trailer para que vocês fiquem morrendo de vontade de assistir:


Bárbara Storck

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Cetim vem com tudo!


Já que as saias estão em alta para temporada primavera/verão, as blusas ganharam espaço ilimitado nessa onda. Para aquelas que apostam no moderno e diferente, a liberdade de compor as combinações é total. E a blusa de cetim voltou com tudo!!
Você pode usá-las com saia de paetê, saias longas com estampas coloridas, saia de cintura alta, calça jeans, short, calca ponta lonas que por sinal estão com tudo (mas isso e assunto para outro dia): esses looks recebem sinal verde!
Conhecidíssimo da alta costura e, antes, usado à noite, em ocasiões especiais pelo brilho intenso, o cetim agora tem vez no dia a dia e pode competir com a luz solar. 

Você pode usar e abusar!...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Beleza é coisa de macho!

Foi-se o tempo que os homens faziam aquela tradicional visita ao "Barbeiro" para cuidar da sua aparência!!!!
Eles estão cada vez mais preocupados com a estética e já existem vários salões especializados em beleza masculina. Por isso, vamos dar algumas dicas de beleza pra vocês - meninos - que estão antenados e pra vocês - meninas - que querem manter seus gatinhos mais lindos!



A pele masculina também precisa de cuidados, não tanto como a das mulheres, pois a pele deles tem mais colágeno, é como se a pele do homem fosse 15 anos mais jovem que a das mulheres.
A composição hormonal é bem diferente, a pele masculina é mais espessa, por isso tende a ter menos rugas e ser mais oleosa. As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, tornando a limpeza essencial para manter o equilíbrio de suas funções. Fazer barba diariamente prejudica a pele, deixando-a mais sensível e irritada. Contudo, o uso de produtos específicos para homens proporciona uma pele mais saudável e combate também o envelhecimento cutâneo.

O primeiro passo é fazer uso diário de sabonetes que contém ativos que vai auxiliar no controle da oleosidade. O uso do pós barba é essencial para da uma boa aparência à pele, escolha um bom hidratante que contenha anti-radicais livres, para auxiliar no envelhecimento cutâneo. O filtro solar também é primordial para evitar o envelhecimento precoce e câncer de pele.




Pra ficar lindo não basta cuidar da pele, tem que cuidar dessas taturanas que vocês têm na testa!! 
A maioria dos homens tem uma sobrancelha com os fios grandes, com muitas penugens em volta e monocelha (encontro das sobrancelhas). Isso deixa o rosto com um aspecto sujo, um olhar mais caído e uma expressão de mais velho. A dica é aparar o excesso de pelos, fazer uma limpeza, retirando os pelos com uma pinça, as penugens e a monocelha. O resultado é um rosto mais limpo, um visual mais leve e uma aparência mais jovem. Porém, é necessário um cuidado especial: o designer de sobrancelha masculina,  sabe que  não pode desenhar muito e nem afinar, para não deixar o rosto feminino.

Procure um profissional e fique lindo!

Por Taline Braga e Bianca Tozato

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O retorno da saia longa






O que hoje muita gente pensa que é novidade, pode ser simplesmente uma moda antiga voltando a ser uma tendência.

O que as gerações passadas usaram e que poderia parecer “cafona” pode ser a moda da próxima estação.

As tendências da moda vão dar um charme a mais no guarda roupa feminino, basta dizer que a saia longa está “bombando”.  Os modelos são para todos os gostos e estilos. De cores diversificadas, tons alegres, discretos, justas, plissadas, esvoaçantes  e clássicas, para todas as ocasiões, as saias cairão muito bem num passeio pela praia até em eventos sofisticados.

O grande destaque da primavera- verão /2013 é a saia longa de renda com forro curto. Elegante e ao mesmo tempo descontraída, essa moda será a peça chave com a vantagem do passe livre para as combinações. Blusas de cetim, seda, crepe, lisas, estampadas, ou seja, qualquer modelito vai pegar muito bem.  

Entretanto, vale lembrar que importa mais é a criatividade para associar a moda ao seu estilo de ser. Nada de exageros, principalmente nos gastos financeiros. O consumo sustentável, a tônica da moda, recomenda aproveitar o que se tem. E em termos de roupas, coisa alguma se perde: vale tudo, pois a customização é uma arte para quem não quer ficar na “saia justa” na hora de pagar as contas que o próprio modismo nos impõe!

Bruna Chapeta e Elisabeth Souza Cruz

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Como ganhar uma eleição

E mais uma sexta-feira chegou, só que desta vez com um feriado prolongado!

Quase uma semana após as eleições e depois de todo tumulto causado, diversas propagandas eleitorais, aqueles panfletinhos nos cercando nas ruas, jingles, e toda aquela poluição visual, tivemos então um vídeo publicado que obteve uma grande visibilidade na rede. O mais interessante dele é que depois de assisti-lo você já tem em mãos um esqueleto completo de como ser eleito (além de ser muito engraçada a comparação fiel a realidade).

Se você pensa em se candidatar, aí vai uma ótima dica de como fazer uma propaganda eleitoral:




Juro que depois de assistir este vídeo fiquei um tempão pensando em como não percebi isso antes!

E aí, gostaram?  Agora é só adaptar e preparar tudo pra daqui a quatro anos!

Boa sorte, boa sexta-feira e curtam o feriado!

Ludmyla Peixoto

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ucam: Dia de Responsabilidade Social

A Universidade Candido Mendes, campus Nova Friburgo, promoveu no último dia 29 de setembro o Dia de Responsabilidade Social.


O evento já é tradição no campus, aconteceu em frente à sede da Universidade, na Rua Professor Freeze, na Vialge, e esse ano, a população teve a oportunidade de colocar a saúde em dia e divertir a criançada. Os adultos puderam verificar a pressão arterial, a taxa de glicose e atendimento jurídico.


Já as crianças se divertiram com a biblioteca móvel, leituras, corte de cabelo, oficina de recreação, pintura e sorteio de brindes. A atração principal foi o teatro de fantoches que encantou a garotada.


Leandro Oliveira e Raphael Dalbouni

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cabelos: novas cores, novos cortes

Olá galera! A partir dessa semana estaremos eu, Bianca Tozato e Taline Braga, dando dicas sobre beleza. Começaremos falando sobre cabelos, cores e cortes.


Já que é uma preocupação feminina, vale a pena antecipar e começar a imaginar o look da próxima estação que vem  reverenciando a praticidade e ares de independência.
A tendência aposta nas cores mais claras. Tons escuros como  o preto, tons escuros de castanho e cereja estão fora da tendência. Caso pense em mudar seu visual, a dica é passar para um tom ou dois tons abaixo da sua cor natural.  Quem não quiser mudar a tonalidade, a dica fica para os reflexos em tons mais claros. 


A estação usa e abusa de  cores de loiros mais acesos, castanhos com destaques para os amendoados e caramelos, o vermelho também estará em alta.  Os cabelos coloridos com pontas de cores diferentes também estará fazendo as cabeças. 



A tendência para o comprimento dos cabelos será o tamanho médio, cerca de quatro centímetros abaixo do ombro.  Com cortes repicados, franjas e cortes degradês.
Capriche no seu visual e curta a estação!


Por Bianca Tozato e Taline Braga

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Lollapalooza


Depois de falhas técnicas na semana passada eu voltei com uma boa notícia esta semana. 

Um dos maiores festivais dos Estados Unidos virá novamente com tudo em 2013. Tô falando do Lollapalooza.

Na segunda-feira, o line up do evento foi liberado na página oficial do facebook Lollapalooza Brasil e em poucos minutos uma quantidade enorme de pessoas já começou a comentar sobre ele, que por sinal, está recheadíssimo de atrações.

Pra quem ainda esta atrasado vou deixar o line up completo das bandas que tocarão no evento:

Pearl Jam,The Killers, The Black Keys, Deadmau5, Queens of the Stone Age, Planet Hemp, A Perfect Circle, Franz Ferdinand, Kaskade, Steve Aoki, The Hives, Flaming Lips, Knife Party, Cake, Kaiser Chiefs, Two Door Cinema Club, Hot Chip, Passion Pitt, Criolo, Tomahawk, Nas, Foals, Crystal Castles, Major Lazer, Puscifer, Gui Boratto, Porter Robinson, The Temper Trap, Madeon, Alabama Shakes, Of Monsters and Men, Zeds Dead, Rusko, Toro y Moi, Gary Clarke Jr., Technostalcia Feat. DJ Marky & Bid, Feed Me, Lirinha + Eddie, Agridoce, Vanguart, Vivendo do Ócio, Mixhell, Holger, Dirtyloud, Wehbba, Ludov, Graforréia Xilarmônica, Tokyo Savannah, Copacabana Club, Wannabe Jalva, Baia, República, Stop Play Moon, Database, Lennox, Boss in Drama, Classic, William Naraine, Perrosky e Bruno Barudi.

Serão três dias de muito barulho e com atrações bem diversificadas. Espera-se a presença de 70.000 pessoas por dia.



O Lollapalooza acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março do ano que vem em São Paulo.

Apesar do preço salgado (900 reais inteira e 450 reais meia) com a exclusividade da vinda de algumas bandas ao Brasil dá tempo de salvar uma graninha.

Para aquecer os motores vou deixar vídeos de duas bandas que estarão presentes no festival.

No destaque dos internacionais:

Two Door Cinema Club = "Something Good can Work"


  Já entre os nacionais:

 Copacabana Club= "Just Do It"



 E aí, curtiram???

 Boa sexta e até a próxima com mais dos assuntos que estão em alta na rede!

Ludmyla Peixoto



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O Encanto do Cinema


Resolvemos entrevistar alguns alunos da UCAM, para saber a relação deles com o cinema.
Pelos corredores, encontramos a aluna do 6º período de Direito, Amanda de Oliveira Leite, de 21 anos, que nos contou, em uma conversa bem descontraída, que o filme que marcou a sua vida foi “Mulan”. O longa foi o primeiro filme que Amanda assistiu nos cinemas, quando tinha 10 anos e segundo ela, a personagem “Mulan”, uma jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu pai debilitado e ajuda o exército imperial chinês a expulsar os invasores hunos, encantou seus olhos por seus ideais de luta. 


- “...Mulan marcou a minha vida por ter sido o primeiro filme que assisti no cinema quando tinha 10 anos. Adorei a personagem da chinesa guerreira que lutou no exército...”


Já Elienai Gonçalves, aluno do 3º período do curso de música nos contou que a sua paixão é a música e por isso, um longa que marcou a sua vida foi “Ray Charles”, que tem tudo a ver com a sua grande paixão.  O filme, segundo Elienai, marcou sua vida pela trajetória do protagonista, que por ser cego, fez sucesso no mundo musical e lutou contra o racismo. 


- “...Eu adoro música, e esse gosto musical vem desde cedo. Meus pais sempre gostaram e eu comecei cantando na Igreja e depois fiz algumas aulas de violão, teclado e quando vi já era um amante da música. O filme “Ray Charles” marcou pela sua força de vontade, trajetória de vida e acima de tudo ideal de vencer, lutando contra o racismo. Tiro o meu chapéu para Ray Charles.”


O jovem Glauco Anselmo Keher Barbeito de Vasconcellos, contou que assiste toda semana um filme novo e adora dar sua opinião. Quando perguntamos pra ele sobre o cinema brasileiro, ele não teve papas na língua... “o cinema brasileiro é a mesmice de sempre de Glória Pires e Tony Ramos, não há mudança...” disparou o rapaz.
Quando vai assistir a filmes de nome, ele vai pra ser testado intelectualmente e faz suas críticas. “...Quando eu vou assistir um filme, eu tenho plena convicção do que eu vou ver, por exemplo, eu quis assistir “Transformer” pra ver robôs gigantes se batendo e foi isso que eu vi. O filme não é bom, o roteiro idem, mas não importa, o meu foco era ver os robôs se pegando. Mas quando vou assistir um filme de autores de nome, eu quero ver a profundidade, os detalhes, quero que o filme me teste intelectualmente. Nesses casos, analiso roteiro, trilha sonora, história, enfim  sou uma espectador mais crítico...”


Para Glauco, algumas produções americanas são parciais às nossas no quesito “repetitivo”.
- “...O cinema brasileiro é muito repetitivo, como relatei antes,  e alguns filmes americanos, na minha opinião, são parciais aos nossos como “O quarto anjo da noite”. Realmente é uma desgraça, é terrível. Em média cada minuto de filme representa uma página de roteiro, ou seja, se um filme tem 100 minutos, conseqüentemente tem 100 páginas, o longa citado tem 112 minutos e teoricamente teria 112 páginas, mas não tem história pra 112 páginas, se tivesse 15 páginas já seria muito, pois não tem história. Sai do cinema indignado pelo gasto que foi feito pra nada.”

O rapaz se mostrou um verdadeiro apreciador das telonas, tanto que produziu dois roteiros de filmes, um inclusive foi transformado em conto e será publicado em breve.
- “...Eu fiz dois roteiros de filmes. Um transformei em conto que será publicado. Conta a história de um  homem, que joga xadrez com a morte nos últimos momentos de sua vida, pois o mundo vai acabar. Esse roteiro tem relação com um filme sueco, que assisti há um tempo e me marcou. O outro roteiro eu fiz voltando de viagem do Rio de Janeiro, que conta a história de uma mulher de 30 anos, mãe de uma filha e que passa por vários problemas de família. Ela sai e vai para um café e nesse estabelecimento acontecem quatro atos. São quatro pessoas que também vão sempre nesse café e ela imagina o que poderia acontecer com o cara que deu uma piscadela pra ela, e aí ela imagina como poderia ter sido a noite dela com o rapaz, depois o senhor que deu a piscadela e eles vão para uma peça de teatro horrível, mas no final ela decide que não queria fazer nada com nenhuma daquelas pessoas.”
Glauco  conclui que o filme que marcou a sua vida foi “Meia noite em Paris”.
- “... Esse filme marcou a minha vida, pois foi um dos únicos que não encontrei nenhum erro. O roteiro é excelente e a história impecável.”

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bandeira



                                                 (Intertextualizando Manoel  Bandeira)

Vou-me embora pra Bandeira....
Lá sou gente de Manoel!...
Lá tenho a prova que eu quero
e escolherei meu papel...
Vou me embora pra Bandeira
Vou-me embora pra Bandeira
Aqui eu sou aprendiz!...

Lá a prova é muito fácil,
de tal modo a nota encanta
que não há lamentação...
E a nota na prova  é tanta
que o orgulho se agiganta
lembrando as notas que eu tive...


E como farei gramática!!!
Andarei de anacoluto,
montarei em metonímia,
subirei  na catacrese,
tomarei banhos de  Antítese...

E quando acabar a graça,
deito na antonomásia,
mando chamar o eufemismo
pra camuflar os meu erros
que no tempo de primário
Neusa vinha corrigir....

Vou-me embora pra Bandeira !!
Em Bandeira  terei  sorte,
Escreverei  por esporte...
Tem uma prova infalível
de impedir  reprovação!
Tem hipérbato simpático,
tem Deborah... tem saudade...
Tem anástrofes de fitas
para a gente se enfeitar!

E quando eu fizer a escrita

farei a letra bonita....
E a se à noite, enfim, me der
vontade de regressar
- Sendo  amiga de Manoel -
terei a nota  que eu quero
na prova que escolherei...
Vou-me embora pra Bandeira!....

Elisabeth Souza Cruz

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A beleza com um toque masculino


Welington Correa, gerente de telecomunicações

A preocupação com a saúde e a beleza vem rompendo aqueles preconceitos de que homem que é homem não se preocupa com a aparência. O gerente de telecomunicações Welington Correa é prova viva de que os homens devem acompanhar o ritmo das mulheres e buscar tratamentos que beneficiem o bem estar. “A verdade é que nós que estamos ligados sempre a clientes e parceiros temos que ter uma aparência muito boa. Até mesmo pela apresentação do nosso negócio. Eu costumo dizer que a pessoa se vende pela imagem e hoje em dia isso é muito importante. Afinal, nós temos que acompanhar as mulheres, né? Elas estão aí com toda frequência em clínicas de estética e estão bem mais belas do que os homens”, diz. E a fisioterapeuta Alessandra Monnerat ainda complementa: “Existe hoje uma linha enorme de tratamentos só para homem. Corporais, faciais, onde há produtos específicos para o tipo de pele deles que é totalmente diferente.”

A fisioterapeuta Alessandra Monnerat realiza procedimento estético em uma paciente

Na hora de investir em pacotes de beleza, vale a pena buscar um profissional qualificado que saiba identificar a real necessidade de cada pessoa. No mercado existem tratamentos que cabem em todos os orçamentos e garantem bons resultados. “A drenagem linfática; a massagem modeladora; os tratamentos com as máquinas, pois hoje a tecnologia está mais avançada, como a radiofreqüência; os tratamentos a lazer que são muito comuns no inverno; depilação a lazer; tratamentos faciais para rejuvenescimento”, garante Alessandra.