segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cinemas IMAX: "veja mais, ouça mais, sinta mais"



Alguém aqui, por acaso, já ouviu falar nas salas de cinema IMAX? Se não, precisa conhecer! Assistir um filme nesse formato é, realmente, viver a experiência máxima do cinema!
Imagem Maximum (IMAX) é um formato de filme criado pela canadense IMAX Corporation que tem a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes. Uma tela padrão IMAX tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas podem ser maiores. 
Em Março de 2007, havia 280 cinemas IMAX em 39 países (60% deles localizados no Canada e Estados Unidos). Aqui no Brasil, a primeira sala de cinema IMAX foi inaugurada em 16 de janeiro de 2009, no Bourbon Shopping, em São Paulo (cidade que já conta com mais outras três salas), com custo estimado em US$ 1,5 milhão (R$ 2,7 milhões) e 334 lugares. Também existem salas no Palladium Shopping Center, em Curitiba, e no New York City Center, no Rio de Janeiro. Está prevista uma inauguração para setembro de 2012 em Porto Alegre. Todas as salas IMAX brasileiras contam com as tecnologias IMAX Digital e IMAX 3D. Além de possuírem telas de cerca de 300 metros quadrados. A tecnologia é tanta que a sensação é de estar dentro do filme.
O próximo filme que será lançado para essa versão de cinema será “O Hobbit”, trilogia que adapta a obra de J.R.R Tolkien, no dia 14 de dezembro. A obra conta a história do mago Gandalf (Ian McKellen) que, juntamente com os 13 anões que formam sua companhia, contratam Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) para uma jornada até a Montanha Solitária, onde tentarão recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra Um Anel que desencadeia toda a trilogia “O Senhor dos Anéis”.
Aqui vai o trailer pra vocês acompanharem um pouquinho:
Agora imagina assistir isso em uma BIG tela de cinema? SENSACIONAL!
Pelo visto, esse será mesmo o futuro do cinema. Eu já estou ansiosa para assistir esse super filme nessa MEGA sala de cinema! Bom aproveitar enquanto, quem não é estudante, pode pagar meia entrada com o cartão do Banco Itaú! rs.
Quem quiser mais informações, fique à vontade para visitar esse site.
Quem ficar curioso e quiser sentir um pouco da sensação, dê uma olhada nisso.
Espero que tenham gostado da dica e não deixem de comentar!
Até a próxima!
Bárbara Storck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"