segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Uma história de sucesso!


Nova Friburgo é considerado o maior pólo de moda íntima do Brasil. Existem cerca de mil e quinhentas empresas, com mais de 20 mil trabalhadores e o pólo se destaca por contar com fornecedores de todos os setores como fabricantes de tecidos, rendas, aviamentos e aplicações.
Além do expressivo volume produzido que, de acordo com o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, detém 25% da produção  nacional, cerca de 700 milhões de peças por ano. A cidade recebe todos os anos , a Fevest –  Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria Prima, em que as empresas ganham um espaço para o lançamento de seus produtos, contribuindo assim para consolidar este pólo como o maior, mais importante e criativo na fabricação desse segmento.

Muitas lojas se consagram pelo em
preendedorismo de seus idealizadores, que muitas vezes com apenas um curso técnico conseguem se destacar. Os cursos técnicos são uma boa opção para que se consiga a tão sonhada realização profissional. Fabio e sua esposa Jackeline, por exemplo, fizeram um curso técnico de costura e modelagem para moda íntima. Eles contam como venceram os obstáculos e venceram na vida.

JD – Por quê  vocês decidiram  entrar nesse ramo ?
 “Nós resolvemos entrar nesse ramo, porque percebemos que esse ramo estava e está em crescimento. Estávamos passando por dificuldades e precisávamos de uma saída. Foi quando a prefeitura estava disponibilizando cursos gratuitamente. Então nos matriculamos.’’

JD – Depois do curso , como foi o ínicio ?
 “Bom , como todo ínicio , foi bem complicado. Terminamos o curso em seis meses. Eu fiz modelagem e minha esposa costura. Mas não tinhamos dinheiro pra comprar as máquinas e começar o nosso empreendimento. A avó da Jack tem confecção e foi ela quem nos ajudou.  Ela nos deu três máquinas, as básicas. Resumindo bem (risos), depois disso , eu fui atrás de tecidos, aviamentos e tudo necessário e começamos a produzir. Fui atrás também de compradores. Uma tarefa difícil , mas consegui alguns. “

JD – Hoje vocês tem três lojas e ainda exportam, como se sente ?
“Orgulho e satisfação, essas são as palavras. Minha esposa e eu virávamos noite, já levamos calote e outros problemas , mas diante da nossa força em crescer, conseguimos superar tudo isso. Eu fico até emocionado, desculpa, mas é muito bom ver todo o nosso esforço recompensado.”

JD – O que você diria para quem também quer conseguir a realização profissional ?
“ Primeiro não ter medo de trabalhar (risos). Depois acreditar em si, independente de fazer uma faculdade ou um curso técnico, o sucesso está na vontade de crescer, no quanto você se dedica. O segredo é a força e a vontade. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"