segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Indicadores de Tendências

Gente quanto tempo, não?

Durante estas semaninhas que não publiquei aqui no blog aconteceram TANTAS coisas!!!

 E daí fiquei pensando, como poderia me redimir com vocês, já que acabei perdendo "O" assunto da semana.
Foi aí que queimei a cuca até achar algo bem interessante.

Você já ouviu falar de HIPSTER?

Os Hipster's são os novos Anarquistas (se me permitem a comparação) a diferença é que ao invés de protestarem contra a imposição do governo e do capitalismo eles protestam contra tudo o que acham ser desnecessário e passam a criar tendências indo na contra-mão do que a moda e sociedade ditam.  São pessoas que denominam-se intelectuais, Blasé (entediados e têm aversão ao novo), usam termos do "arco da velha", adoram séries que ninguém assiste, literatura clássica, fita cassete, toca discos e aquelas peças do guarda-roupas que a sua avó ainda tem guardadas, com o detalhe de aderirem a customização.






E você está aí pensando! Ah, eles são apenas um grupinho de revoltados e nunca vão afetar minha vida.

Enganado está!

Tenho certeza que você também usa instagram e sai enchendo sua vida de filtros!

De tanto provocarem a sociedade, eles acabaram convencendo muitos a seguirem seu modelo e criaram uma nova moda.




Hoje é super IN ser Hipster, usar Wayfarer, jogar pac man, ouvir vitrola, assistir seriados que ninguém assite, ir ao Lollapalooza (tá, forcei!)

Pra ter uma noção da força do movimento, até os fashionistas acabaram cedendo a tal impacto que eles causaram na sociedade e muitas das coleções são inspiradas na irreverência e desleixo dos hipster's. Até o estilo das boy band's mudou. Repare nos novos ídolos teen e em como se vestem! Um exemplo são os meninos do One Direction.
E na internet nao é diferente. O vocabulário está mudando e muitos termos agora são incluídos no cotidiano de muita gente: #sóquenão;#pfvr;#hattersgonnahate....

 Acho digno você dar uma olhadinha nestes vídeos super tendência!

Zola Jesus - Vessel

 Metronomy - The Look

Bjork - All is full of love



Icona Pop - I love it



 

Acho que o mundo está virando Hipster!

Nos vemos na próxima semana, se tudo der certo, agora deixa eu ir ouvir um pouco de Zola Jesus, Bjork, Lana Del Rey e Florence + the Machine....

Este post acabou me deixando um pouco Hipster.

Ludmyla Peixoto












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"