segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Técnica alemã de fisioterapia chega a Nova Friburgo


O fisioterapeuta alemão Cornell Coezijn chegou este mês a Nova Friburgo e trouxe duas novas técnicas de fisioterapia. O sling training e o sling desk trabalham o condicionamento físico e por meio da suspensão do paciente, o profissional tem mais facilidade para realizar o tratamento. “Facilita muito o nosso trabalho. Normalmente trabalhamos de 8 a 10 horas por dia, lidamos com pacientes de diferentes pesos e isso exige muita força e energia. Então, quando usamos essas técnicas, não precisamos de mais nada”, afirma Cornell.

As técnicas que vem sendo implantadas no Brasil desde 2009 têm gerado resultados positivos. O método que também é capaz de tratar e prevenir lesões vem sendo utilizado principalmente por atletas e aos poucos fazendo parte da vida daqueles que buscam por saúde. “Nós trouxemos essa técnica para o Brasil em 2009. Muita gente já havia visto fotos do sling desk, por isso trouxemos a técnica. Começamos no Rio de Janeiro e agora trouxemos para Nova Friburgo”, acrescenta o fisioterapeuta alemão.


Para os profissionais da área, a vinda do fisioterapeuta representa uma reciclagem e as novas técnicas aprendidas marcarão uma nova fase na profissão.

por Salutiel Filot

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"