quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O sucesso de The Walking Dead



Gente, hoje vou falar sobre um seriado que quem já conhece vai virar ainda mais fã, e quem não viu ainda vai se viciar, com certeza, assim como eu.

The Walking Dead é uma série de televisão pós-apocalíptica norte-americana, desenvolvida por Frank Darabont, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard.

Lançado em 2010, o seriado conta a história da consequência de um apocalipse zumbi e de um pequeno grupo de sobreviventes que viaja por um Estados Unidos destruído à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver os leva à beira da insanidade.

The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo a de Melhor Série Dramática de TV. Fez tanto sucesso que a AMC já assinou contrato para a terceira e quarta temporadas.

Resumo da primeira temporada: Assustadoramente o mundo vive momentos de caos quando o xerife Rick Grimes acorda, depois de passar muito tempo em coma num hospital. Mal sabe ele que nada mais é como costumava ser. O improvável aconteceu e o apocalipse chegou com uma assustadora invasão de mortos-vivos. The Walking Dead conta exatamente o que acontece com os humanos que sobreviveram a isso tudo e prosseguem lutando contra essas perigosas criaturas.

Resumo da segunda temporada: Após fugir de Atlanta, o grupo de sobreviventes parte em busca de algum lugar onde possam permanecer seguros e sobreviver à horda de zumbis que anda pelo mundo. Quando encontram uma fazenda que permanece isolada e livre da ameaça zumbi, o grupo tenta conquistar o seu lugar ali, dividindo o espaço com os donos da fazenda. Em meio ao caos, alguns dos sobreviventes vão revelando faces até então ocultas, e o grupo percebe que os zumbis não são o único perigo que existe.

A nova temporada já foi lançada e conseguiu deixar o público curioso o bastante para saber o desenrolar da história. Ela se mostra cheia de polêmicas e com um roteiro inovador. À medida que o grupo de Rick procura sobreviver, os zumbis os acompanham em busca de carne fresca. Isso já acontece desde a primeira temporada. Neste âmbito, novos personagens apareceram e a história ganha mais corpo. Tudo indica que teremos capítulos cheios de altos e baixos, discussões, brigas, mortes e polêmicas. A quantidade cada vez maior de zumbis e a falta de infraestrutura no mundo para a sobrevivência, por sua vez, também serão chaves na temporada.

De acordo com o TV Line, a terceira temporada da série não foi apenas a melhor abertura de The Walking Dead, com 10.9 milhões de expectadores (50% a mais que o primeiro episódio da temporada anterior), como foi a maior audiência da história de um programa de TV a cabo básica.

Tenho certeza de que depois desse resumão sobre o seriado você já ficou com vontade de acompanhá-lo, não é mesmo? Pois bem. The Walking Dead é exibido pela Fox toda terça-feira às 22h15.

Pra deixar vocês ainda com mais vontade, aqui vai um pequeno trailer.


Todos os outros episódios da terceira temporada já exibidos podem ser assistidos neste site.

Então, vamos ver como se desenvolve The Walking Dead. Até agora se foram quatro episódios. Nesta nova temporada estão previstos 16 capítulos.

Até a próxima!
Bárbara Storck

Um comentário:

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"