segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Exercícios Físicos e Música: Uma combinação perfeita


Como todos sabem, correr ou caminhar  são excelentes exercícios físicos, que ajudam a perder peso e a manter a saúde em dia. E  este  hobby pode se tornar ainda mais prazeroso. Como ? Ouvindo uma boa música enquanto se corre ou caminha.





A música  pode servir  como estímulo, fazendo a pessoa aumentar a intensidade e a velocidade do seu exercício. Estudos comprovam  que a música faz com que o  psicológico reduza a percepção do exercício em 10 %,e a partir daí a pessoa pensa que seu esforço foi menor. Então ela passa a correr ainda mais rápido.Além disso, a musica  eleva traços positivos no  humor como animação e felicidade, diminuindo assim a tensão e o cansaço.

 

                 



Para realizar a corrida ou caminhada ouvindo música,é necessário utilizar um equipamento   que se ajuste as nossas roupas e  um fone de ouvido que encaixe bem nas orelhas.Dessa maneira, evita-se que tenhamos de parar o treino a todo momento para reposicionar o aparelho utilizado e os fones de ouvido.

E ouvir música enquanto treina, necessita de algumas precauções, como não escutá-la em som alto, para que você não perca a percepção dos sons do local em que corre  ou não perceba os  problemas da sua corrida como passadas e respiração errada.





Com os cuidados certos, praticar exercícios físicos ouvindo uma boa música  estimula  a  todos a ter uma saúde e um corpo ainda mais saudáveis.

Para quem  curte correr ou caminhar ouvindo uma boa música, seguem algumas dicas de trilha sonora:

 


Por Matheus Oliveira e Luiz Thiago



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"