terça-feira, 6 de novembro de 2012

Erros de Maquiagem

A maquiagem é uma grande aliada das mulheres.  Ela disfarça imperfeições e pode destacar e valorizar o que você tem de melhor.  Muitas de nós cometemos alguns erros que acabam com toda a magia da maquiagem... 
Selecionamos alguns dos erros mais comuns:

Corretivo errado
Na tentativa de esconder as olheiras, as mulheres acabam por escolher um corretivo muito mais claro do que o tom de sua cor de pele, deixando em destaque a área dos olhos.  Para evitar este problema procure um corretivo que seja um tom mais claro do que sua base.  Se mesmo assim, ainda tiver dúvida.  Tire uma foto com flash antes de sair de casa.  Para verificar se você não está com aquele círculo branco em volta dos olhos, o chamado panda invertido.


Base somente no rosto
Geralmente as mulheres passam base somente no rosto.  É muito complicado achar uma base da mesma cor de pele que a nossa.  O resultado é desastroso, o rosto fica num tom e pescoço em outro. Para evitar esta situação, o ideal é que a base seja aplicada por todo o rosto e pescoço, formando um tom de pele uniforme e natural.


Exagero no blush
O exagero no blush é algo comum entre as mulheres.  Ele deve ser usado apenas para dar um ar saudável à pessoa.  Procure fazer sua maquiagem em locais mais claros para não precisar aplicar mais maquiagem do que o necessário. 


Sombracelhas marcadas
Devemos ter muito cuidado com nossas sombracelhas na hora da maquiagem.  Para a correção de falhas, prefiras as sombras para a área dos olhos, as normais e sempre em tons opacos.  Evite os lápis escuros que deixam o visual pesado e artificial.
Agora é só caprichar na maquiagem, ficar linda e sair por aí.


Por: Bianca Tozato e Taline Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"