segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Doação de leite materno


O primeiro alimento é o leite materno, que é o principal fonte nutritiva do bebê até os seis meses de vida. O Hospital Maternidade de Nova Friburgo possui um serviço exclusivo para doação e armazenamento.

O pequeno Noel, de apenas três meses de vida, desde o seu nascimento já pratica uma boa ação: divide o leite da mãe com outras crianças que, por algum motivo, não podem ser amamentadas.

O banco de leite de Nova Friburgo conta com a doação de 15 mulheres que, semanalmente, dedicam parte do seu tempo para ajudar bebês prematuros, com baixo peso ou que por algum motivo estejam internados em unidades de terapia intensiva. O leite materno reúne várias substâncias que facilitam a recuperação e o desenvolvimento do recém nascido.

Em todo o país, mais de 180 unidades realizam a coleta do leite e a realidade é a mesma em todas elas: faltam doadoras. Para que todas as crianças que necessitam de leite sejam atendidas é necessário aumentar a coleta em 50%.


Para facilitar as doações, o banco de leite conta com um sistema que busca em casa as doações. Todo material também é fornecido. Qualquer mãe que amamenta seu filho pode ser uma doadora e ajudar a salvar vidas.

por Salutiel Filót

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"