sábado, 3 de novembro de 2012

Os benefícios da caminhada

Tá na hora de eliminar aquela gordurinha localizada e a praticar exercícios físicos. O verão chegou!
Você já começou? Não tem dinheiro? O tempo é curto? Não tem problema...



Tem uma solução pra tudo: as caminhadas! Elas são um importante exercício físico, ajudam a manter a forma sem gastar dinheiro e você ainda aproveita belas paisagens.

Mas fazer caminhada não é simplesmente colocar um tênis e sair andando por aí. Devemos tomar alguns cuidados para que o exercício faça o efeito desejado. Primeiro, deve-se  caminhar com uma postura adequada, com um tênis confortável que não gere lesões no futuro. É importante caminhar contraindo o abdômem e respirando pelo nariz e soltando o ar pela boca. Também é fundamental olhar sempre para frente, e não para os pés, enquanto caminha.

Fazendo o exercício da caminhada de maneira correta, podemos ter inúmeros benefícios como a melhora da circulação e da disposição. Aumenta a sensação de bem-estar  e a auto-estima, controla a vontade de comer e previne contra infartos e derrames. É recomendável caminhar por  cerca de quarenta minutos, três vezes na semana, pois  a queima de gordura corporal ocorre após 30 minutos de atividade física.

Além disso, caminhando podemos desfrutar do contato com a natureza e aproveitando belas paisagens. Em Nova Friburgo, propícios para realizar exercícios são a Avenida Galdino do Valle, a Via Expressa e principalmente o Nova Friburgo Country Clube, um belo ponto turístico da nossa cidade.

 A caminhada pode trazer inúmeros benefícios para você e para a sua saúde. E então, está esperando  o que para  sair de frente da TV e começar a caminhar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"