domingo, 28 de agosto de 2011

Blush

O blush é fundamental em qualquer maquiagem, mas é importante adequar a aplicação  ao formato do rosto e tonalidade da pele para um efeito natural. Por isso hoje eu trouxe para vocês dicas de como usar o blush. Vamos lá?


Rosto redondo




Geralmente quem tem rosto redondo procura maneiras de afinar o rosto. Por isso para conseguir esse efeito o blush deve ser aplicado em direção a boca. Para afinar ainda mais o rosto use uma tonalidade mais escura na lateral da bochecha, o sombreado na luz dá o efeito de rosto mais fino.




Rosto quadrado


Para os rostos quadrados é aconselhável aplicar o blush diagonalmente, nas maças do rosto, mas sem se aproximar muito do nariz.


Rosto oval
Quem tem rosto oval deve aplicar aplicar o blush em cima das maças em direção a orelha.


Rosto triangular

Os rostos triangulares também  adequam melhor no blush aplicado na parte superior das maças.

Outra dica importante é em relação a tonalidade do blush: Para quem tem pele negra os tons avermelhados puxados para o cereja são os que mais caem bem, já as morenas devem optar pelo terracota. As que têm pele clarinha deve usar tonalidades rosadas e as orientais e as orientais devem investir no rosa queimado.
Para fazer o efeito do blush durar mais tempo utilize um primer antes da base e se tiver pele oleosa passe um tônico antes de toda a maquiagem.

É isso aí pessoal! Até o próximo domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"