quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Que tal estudar e trabalhar?

A cada dia, mais e mais universitários procuram por vagas de estágio e emprego ainda durante o percurso do curso. Aliar estudos e a oportunidade de trabalhar naquilo que se quer formação traz o benefício de praticar o aprendizado e adquirir bagagem já pensando na momento da diplomação e na maré de gente que vai a procura de um lugar ao sol.
Para os empregadores (termo do Facebook), estágio é um ótimo meio de diminuir os custos da folha de pagamento, e para os estudantes um meio de já "chegar chegando" no mercado de trabalho.


                                                  


E como encontrar esse tipo de oportunidade? Se você é universitário e quer um trabalho para chamar de seu, fique atento aos corredores da sua faculdade. Muitas delas divulgam oportunidades em murais espalhados pelo campus. Participe de atividades extracurriculares do seu curso, contatos importantes podem aparecer. Procure nas redes sociais por divulgação de perfis relacionados a sua área e em balcões de emprego. E se nada disso der certo, sempre há a velha prática de espalhar o currículo por aí, né?

Por Lucas Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"