quinta-feira, 20 de outubro de 2011

História de Busão

Carnaval. Imagina? Calor, batucada e cerveja em qualquer bondão que vai pra praia.
Duas amigas, que saíram de Sampa pra passar o carnaval em Rio das Ostras, resolvem pegar um coletivo para passar o dia em Cabo Frio. "Jênias", pode falar aí.
Depois de um dia de sol lindo, naquela areia branquinha e marzão verdão, as duas já cansadas da praia, resolvem voltar. Até porque elas tinham avisado em casa que voltariam cedo.

Ao chegarem na rodoviária, a primeira derrota: todos os ônibus estavam saindo completamente lotados. Tiveram que enfrentar uma fila gigantesca e um roça, roça sem fim até conseguirem se enlatar dentro do ônibus. Apesar de cheio, tinha cerveja e samba no ônibus e todos estavam muitíssimo animados, menos as duas. A tarde caía depressa e elas, já dentro do ônibus, não tinham mais como ligar pra casa e dizer que iriam atrasar.

"Se você sincera, o o o, Aurora"... rolando no bailão vespertino improvisado dentro do coletivo, muito suor e cheiro de cerveja, e o trânsito parado, elas literalmente rastejavam num engarrafamento quilométrico, num trajeto que parecia ter pontos de paradas a cada dois segundos: "vai descer!!!"´... e até que a pessoa conseguisse atravessar o bloco....

No meio do caminho, depois de quase duas horas dentro do ônibus, elas tiveram a ideia de pedir a uma pessoa que ia descer para ligar para a casa delas. Deram uma ficha telefônica para ela, com um papelzinho com o número da casa e imploraram para avisarem sobre a situação.

Você ligou? Nem o filho da mãe.

Depois disso, como já era tarde da noite, o trânsito começou a andar e elas finalmente começaram a achar que iam chegar em casa. Demorou, mas chegaram.

E tomaram um mega-ultra-super esporro. Absolutamente ninguém acreditou na história do busão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"