domingo, 23 de outubro de 2011

No ritmo do Pan

Aproveitando o clima de Pan-americano de Guadalajara 2011, hoje os Jornalistas Digitais trás para você, uma receita típica do México, a deliciosa Guacamole. A iguaria mexicana é uma espécie de molho de abacate, mais que tem uma consistência bem parecida com puré.
Ingredientes:
*Sal a gosto
*3 colheres de sopa de azeite de oliva
*1 cebola média picada
*Suco de um limão médio
* 1 abacate médio
*Meia folha de coentro médio
*1 pimenta dedo-de-moça
*2 tomates médios sem sementes
 
 

Modo de preparo:

Pique o tomate em cubos bem pequenos. Abra a pimenta ao meio, tire as sementes e os filamentos brancos e pique-a em pedaços bem pequenos. Pique as folhas de coentro e reserve. Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa num prato fundo. Amasse com um garfo, deixando alguns pedaços e regue com o suco de limão. Adicione o tomate, a pimenta, o coentro, a cebola, o azeite de oliva e o sal e misture bem.

Importante: Sirva o prato frio, juntamente acompanhado das famosas tortilhas de milho. Aqui no Brasil pode substituir pelas torradas.

Vale ressaltar que você pode encontrar essa iguaria aqui em Nova Friburgo, é só ir ao La Quebrada Mexican Bar, que fica localizado na Avenida Manoel Carneiro de Menezes, 4624 – Mury. Tel:(22) 2542-1652

Espero que gostem e curtam a receita.

Por Jhonata Figueira e Carla Dayane

Um comentário:

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"