terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ansiedade: a maior vilã dos nossos tempos

Olá galera! A partir dessa semana estaremos eu, Grazielle Azevedo e Taline Braga, dando dicas sobre saúde. Começaremos falando sobre ansiedade.
Ficar ansioso é uma reação normal do corpo, mas há casos em que ela atrapalha a vida e o organismo. Uma das formas de controlar situações ansiosas é a prática de exercícios físicos, pois ajuda na produção do hormônio serotonina, responsável pela sensação de bem estar.

 

Para aqueles que não são adeptos da rotina da malhação daremos outras dicas como:
- Massagens e acupuntura
- Praticar ioga ou meditação
- Procurar tratamentos alternativos como a homeopatia e os florais de Bach
- Controlar a respiração em ambientes bem confortáveis e tranquilos
- Evitar pensamentos negativos ou catástroficos
- Utilizar alimentos que sejam fontes de triptofano, como bananas e chocolates que ajudam na produção de serotonina.

6 comentários:

  1. Tudo na dose certa, sem exageros, só faz bem...

    ResponderExcluir
  2. Eu sou extremamente ansiosa, vou seguir as dicas ! Adorei !

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, mas no meu caso acho que só tarja preta mesmo.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha tarja preta é tenso, hein Sara! rs
    Vou tentar seguir as dicas também, quem sabe! :)

    ResponderExcluir
  5. Muito proveitosa a orientação do artigo e as dicas para o controle da ansiedade são de grande valor. Entre elas, figura o controle do pensamento. De fato, é de suma importância a constante observação do que pensamos, pois sendo o pensamento uma fonte de energia, pensar bem e positivo é como envolver-se numa atmosfera de confiança em si mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou EXTREMAMENTE ansiosa e estas dicas foram de ouroo!!! Uma pena eu não ter tempo para meditar, seria o máximo. Muito legal o post.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"