sexta-feira, 31 de agosto de 2012

"Vamos para a baleia"

Depois de correr atrás de uma notícia para esta postagem pude reafirmar algo que já estava mexendo comigo há um tempo. Que todos sabem da necessidade de estar atualizado para percorrer as redes sociais é fato. É muito difícil não se "contaminar" com as novas tendências comentadas pelos usuários. Na verdade, arriscaria que a relevância dada a estes tópicos é mais intensa do que a de notícias de real importância e impacto na nossa vida. Notícias de caráter mundial que afetam a saúde, a educação, a economia enfim, coisas, para mim, realmente relevantes.

Eu poderia destacar milhões de vídeos ou imagens que acabaram virando foco na rede, mas resolvi falar sobre um dos mais recentes virais que dominou os trending topics no Twitter na semana retrasada. Não, não é o "Mussum" e nem o "Keep Calm". O nome dele é Nissim Ourfali. Ele tem 13 anos e ficou famoso de uma forma inesperada após um vídeo que deveria ser divulgado apenas em seu Bar Mitzvah, cair no Youtube. Em apenas 24 horas, milhares de pessoas já estavam espalhando o mais marcante dizer do vídeo: "O mais legal é quando vamos para a baleia!"

Para ter uma noção, o vídeo foi tão comentado que virou, além de memes nas redes socias, camisetas e também um novo jargão na rede. Pra quem não viu, abaixo está o épico vídeo de Nissim:



Depois desse vídeo até eu quero saber aonde é esta tal de Baleia!

Não sei se a baleia é mais importante que as eleições ou o fim da greve, mas como comentei acima, é impossível deixar de comentar o que tem movimentado a rede nestas últimas semanas. E no fim das contas, acho que essa tal de baleia deve ser espetacular.

Até a próxima semana com mais uma postagem, talvez eu descubra aonde fica a baleia, ou não. Uma coisa eu sei, o que for mais comentado na semana ficará registrado aqui!

Ludmyla Peixoto 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Sara, este post relatou um dos vídeos mais estourados na internet no decorrer da semana. Foi um dos mais comentados no Twitter e invadiu o facebook com uma chuva de apropriações e neologismos a ele agregado. Como a minha coluna fala sobre "o que rola na rede" não poderia ignorá-lo. Daí a ênfase um pouco exagerada mas necessária do vídeo. Espero ter esclarecido um pouquinho. =) Obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. O problema todo é que agora não consiga mais tirar essa musiquinha irritante da cabeça. Mas uma coisa é fato: quero muuuuito ir pra Baleia! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bárbara, fiquei muitos dias acordando com esta música. Mais um chiclete. Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"