terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais um ano de amor pelo samba

No último dia 23 foi comemorado mais um ano da G.R Vilage no Samba foi fundada em 23 de setembro de 1948, por um grupo de dessedentes com a expulsão sumária de um ensaio de escola de samba, sendo esse grupo formado por Leônidas, Nelson, Avelar, Estrangeiro, Tião, Eliude dentre outros.
Leônidas, um dos dessedentes, sugeriu a águia como símbolo da escola e a sugestão foi prontamente aprovada pela primeira diretoria. Os fundadores da Vilage criaram a mística que os sambistas devem desfilar com garbo, altivez, coragem, nobreza e a precisão de uma águia. Em seu primeiro desfile, em 1949, sagrou-se campeã. Desde então, sua importância foi reconhecida na história do carnaval Friburguense e tornou-se a maior campeã da cidade com 22 títulos.
No carnaval de 2009, com novo carnavalesco tentou seu 23º título no carnaval Friburguense e conseguiu. Com seu enredo "Os Batuques do Morro Queimado" e com um ótimo desfile e suas notas de todos os jurados e quesitos foram 10. Já em 2010, com o enredo "A saga de José, Rei dos sonhos, Príncipe da fé", a verde e branco de Duas Pedras amargou um vice-campeonato, contrariando grande parte do público presente no domingo de Carnaval. Após o carnaval, Valdemir assumiu a presidência da escola, no lugar de Marcelo Cintra. Mas para que pensa que a Vilage no Samba é só alegria esta muito enganado, como todos os friburguenses no começo deste decorrente ano sofreu muitas perdas, sua quadra foi totalmente tomada pela água onde se perdeu todas as fantasias e carros alegóricos que já estava prontos para o desfile de 2011. Agora é só esperar e ver o que essa renomada escola vai nos apresentar no seu carnaval de 2012!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"