No último dia 23 foi comemorado mais um ano da G.R Vilage no Samba foi fundada em 23 de setembro de 1948, por um grupo de dessedentes com a expulsão sumária de um ensaio de escola de samba, sendo esse grupo formado por Leônidas, Nelson, Avelar, Estrangeiro, Tião, Eliude dentre outros.
Leônidas, um dos dessedentes, sugeriu a águia como símbolo da escola e a sugestão foi prontamente aprovada pela primeira diretoria. Os fundadores da Vilage criaram a mística que os sambistas devem desfilar com garbo, altivez, coragem, nobreza e a precisão de uma águia. Em seu primeiro desfile, em 1949, sagrou-se campeã. Desde então, sua importância foi reconhecida na história do carnaval Friburguense e tornou-se a maior campeã da cidade com 22 títulos.
No carnaval de 2009, com novo carnavalesco tentou seu 23º título no carnaval Friburguense e conseguiu. Com seu enredo "Os Batuques do Morro Queimado" e com um ótimo desfile e suas notas de todos os jurados e quesitos foram 10. Já em 2010, com o enredo "A saga de José, Rei dos sonhos, Príncipe da fé", a verde e branco de Duas Pedras amargou um vice-campeonato, contrariando grande parte do público presente no domingo de Carnaval. Após o carnaval, Valdemir assumiu a presidência da escola, no lugar de Marcelo Cintra. Mas para que pensa que a Vilage no Samba é só alegria esta muito enganado, como todos os friburguenses no começo deste decorrente ano sofreu muitas perdas, sua quadra foi totalmente tomada pela água onde se perdeu todas as fantasias e carros alegóricos que já estava prontos para o desfile de 2011. Agora é só esperar e ver o que essa renomada escola vai nos apresentar no seu carnaval de 2012!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"