sexta-feira, 9 de setembro de 2011
A um click da interatividade
Em tempos de sociedade em rede, a curtição é ilimitada. O botão “Curtir”, conhecido também como o bom e velho sinal de positivo (já popular na época que a vovó curtia radionovelas), se tornou uma das ferramentas mais utilizadas da rede social mais querida do mundo. Estamos falando, é claro, do Facebook, fundado pelo badalado e polêmico Mark Zuckerbeg.
Curtir se tornou um simpático hábito de aproximação virtual. O Facebook é um retrato 2.0 do que somos “nós” vivendo em sociedade. Novos tempos, tecnologias avançadas e, na verdade, velhos hábitos. Das Radionovelas à propaganda da nova Nissan Frontier, se for positivo, você gosta e dedica um tempo curtindo. Enfim, "Pôneis malditos" ou “o direito de nascer”, de 1951 a 2011, o que mudou? Fácil, interatividade. Uma interatividade que está a um click.
Ao clicar no botão curtir, muito além de demonstrar uma compatibilidade de gostos, você constrói pontes por onde recebe um feedback diário daquilo que pra você é positivo, ou seja, publicações em tempo real no seu feed de notícias.
Para guiar você nesse mundo de possibilidades, vamos postar algumas fan pages, que valem a pena curtir. A Revista piauí é uma delas. Versátil, com seu habitual jornalismo literal foi considerada em 2010 a 6ª revista mais admirada do país. Quem já curtiu recebe diariamente narrativas, de polêmicas a engraçadas, sobre tudo que é notícia no Brasil e no mundo. "Onde tem assunto tem piauí".Que tal se conectar a página da revista no Facebook? E para constar, até o momento desta postagem, 36.503 pessoas curtiram isso .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"