segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Trainee: uma opção rápida

Seja ainda um estudante ou recém formado, o desejo de muitos universitários é chegar ao topo de uma grande empresa. O cargo de chefia é muito visado e você pode estar pensando que terá que ralar muito para chegar lá. Mas de repente, nem tanto. Algumas empresas, já pensando na frente, adotam o sistema de trainee e preparam em um curto espaço de tempo seus novos gerentes.

O trainee, ao contrário do que muitos pensam, não é um estagiário e sim um funcionário registrado na empresa. Ganha salário, benefícios e é registrado de acordo com a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O trainee também pode vir a ocupar cargos técnicos e não só gerenciais. Além disso, durante seu treinamento, ele adquire uma visão geral da empresa, tendo contato com todos os setores e absorvendo os processos. Isso ajudará na futura gestão e direcionamento.

Se quiser ingressar num programa como este, basta estar cursando pelo menos o penúltimo período da faculdade ou estar recém formado. As empresas procuram mais por quem terminou a graduação dentro de 2 ou 3 anos e saber dominar um idioma também é fundamental, porém não conte com o inglês, esse é obrigatório. Tente o espanhol ou francês

Trabalhar como trainee lhe servirá para ganhar em muitos quesitos num curto espaço de tempo, incluindo a experiência. Esse tempo, aliás, não é certo. Muitos conseguem chegar ao cargo de chefia em até dois anos, mas depende de cada um. Quando estiver preparado para ser promovido e aumentar de salário você deverá saber que seu grau de responsabilidade e maturidade, que sua qualidade de trabalho e flexibilidade e que, principalmente, sua capacidade de liderança chegaram ao ponto que precisava.



Por Lucas Pinheiro e Diego Malavazi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"