domingo, 6 de novembro de 2011

Depois de nove meses você vê o resultado.

Muitas vezes nós, universitários, achamos que sabemos tudo, que já passamos da adolescência e, portanto, somos “expertises” em educação sexual quando estamos na faculdade.

Pensando assim, muitos de nós não se informa e acaba agindo de maneira errada quando o assunto é “contraceptivos”. Só esse nome já deixa muito marmanjo em dúvida, vai dizer que não é?

Seja sincero com você mesmo. Sem medo de dizer se sabe ou não o que é, só preste atenção e se já sabe como funciona, beleza. Se não sabe, fique ligado, coloque em prática e compartilhe com seu parceiro(a).ok?

Nos próximos posts, vamos explicar passo a passo como funciona cada tipo de contraceptivo e o jeito certo de usá-los. Até porque ser pai ou mãe durante a faculdade pode até parecer maneiro e alguns de nós até conseguiria levar isso numa boa. Mas vamos combinar que cuidar de um filho enquanto temos que trabalhar e nos formar é “puxado” pra maioria de nós, não é não?

Pra começarmos vamos ao nome: contraceptivos. Significa a mesma coisa que anticoncepcional. São métodos ou medicamentos/drogas, que evitam a concepção, ou seja, a gravidez.

Neste primeiro post, vamos falar do método contraceptivo mais popular: a boa e velha camisinha masculina.

Pode parecer muito óbvio, mas tem gente que ainda não sabe como usar corretamente a camisinha e o resultado... depois de nove meses você vai ver.

Então vamos lá. No vídeo abaixo a galera da frente de saúde reprodutiva da USP explica passo a passo, como colocar a camisinha. Assista e veja como é simples.



Viu? Moleza né?

Fique ligado, nos próximos posts sobre este assunto vamos falar sobre pílula anticoncepcional, pílula do dia seguinte, camisinha feminina e até mesmo sobre os “perigosos” métodos anticoncepcionais de “tabelinha” e “gozar fora”, ok? Então é isso.

Foi bom pra você? Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"