quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vem chegando o verão


“Vem chegando o verão
Um calor no coração
Essa magia colorida
Coisas da vida” 
Letra de “Uma noite e meia”- Marina Lima.
 
Pegando o gancho nessa letra famosa, a gente aproveita pra te dar uma dica super legal para encarar a chegada do verão. Com certeza você quer curtir essa estação com segurança e bem estar, não é verdade? Você sabia que os sucos hidratam, ajudam a manter o bronzeado, são diuréticos,  auxiliam na recuperação hepática, refrescam, hidratam, limpam o corpo e ainda valem por um lanche completo? Então salve essa receitinha no seu micro, mas é claro, ponha em prática também. 






Sucos de verão
Modo de preparo:
Ingredientes para o suco de clorofila: 1 rodela de abacaxi, meia maçã, 1 kiwi, meia polpa de clorofila ( mistura de verduras como couve, salsinha, pepino, cenoura, etc.), 250 ml de água e hortelã a gosto.
Ingredientes para o estimulador de bronzeamento: 1 copo de suco de laranja, 1 cenoura ralada bem fina e uma fatia fina de abacaxi. Tome o suco antes de ir se bronzear.
Ingredientes para o suco de abacaxi: Meia maçã, 2 rodelas de abacaxi, 1 laranja, açúcar mascavo (a gosto/opcional), 300 ml de água
Ingredientes para o suco de melancia: 500 gramas de polpa de melancia, 1 xícara (de chá) de água de coco  e uma fatia fina de abacaxi.
Ingredientes do suco de verão: 1 manga com casca, adoçante, açúcar ou mel, suco de dois limões e uma cenoura.



Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Fiquem atentos nessas dicas abaixo:
Evite coar os sucos de verão, para não perder as fibras das frutas e opte por não adoçá-los. Se não resistir, prefira o mel, que é um adoçante natural.
Consuma o suco imediatamente após seu preparo.

Beijos e divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"