quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A realidade nua e crua em "As Torres Gêmeas"

O 11 de setembro ficou conhecido mundialmente pelo atentado terrorista, que mudou o mundo.

No cinema, o filme “As Torres Gêmeas” mostrou de maneira sombria e direta o contexto da história. O longa traz relatos de dois membros da Polícia Portuária que sobreviveram ao desabamento do World Trade Center e foram resgatados dos escombros 24 horas depois.

Os policiais são representados por Nicolas Cage, em uma das atuações mais delicadas de sua carreira e o jovem astro Michael Pena. O objetivo do filme é falar sobre o drama sofrido pelos americanos e ao optar por relatar a história verídica do sargento John McLoughlin (Cage) e do imigrante colombiano Will Jimeno (Pena), o diretor Oliver Stone e a roteirista Andrea Berloff preferiram narrar os acontecimentos do 11 de setembro como uma história de sobrevivência dos EUA como nação.

Nas gravações, o autor dirigiu uma equipe que desempenhou um papel excelente. Os cenários criados de forma proposital com um toque sombrio, recria o ambiente frio, negro e cheio de fumaças por baixo dos escombros do edifício. A música triste não levou para a emoção exagerada, mas conseguiu demonstrar a seriedade do acontecimento.

Um comentário:

  1. Parece que eu já vi esse filme. Se é o mesmo que estou pensando, é muito bom! Super recomendo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"