quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semana da Comunicação na UCAM

Começou a Semana de Comunicação da UCAM e pra falar sobre o cenário foram convidados ex-alunos e alunos, "pratas da casa", que conquistaram seu lugar no mercado.

A primeira a falar foi Juliana Munhé, gerente comercial da Luau TV. Ela contou sua trajetória e disse que experimentou um pouco de tudo em comunicação, mas se identificou mesmo com a produção de comerciais, apresentando alguns deles recentemente produzidos. Quem mediou a apresentação foi Felipe Melo, aluno e há 12 anos no mercado. Eles concordam que aqui em Friburgo é difícil que ideias novas sejam aceitas, que as pessoas ainda temem as tecnologias e que é necessário catequizar os clientes, mostrando soluções criativas.

A mensagem principal da dupla foi: "quem faz o diploma é o aluno". Eles pegaram mesmo no pé da galera, reforçando que essa é a melhor época para se estudar e que quem corre atrás de verdade, suando e dando o melhor de si, sempre alcança bons resultados na carreira. "Nada vai chegar do nada, precisa dedicação, trabalho e esforço", afirma Juliana.



Na sequência, a mesa foi ocupada por Guilherme Peixoto e Leandro Oliveira, os dois da Intertv. Os dois se revelaram completamente apaixonados pela profissão, "é um vício, uma cachaça", disse Leandro, brincando. Mas a rotina não é brincadeira. Eles contaram detalhes da cobertura do desastre em Nova Friburgo, como é a pressão de entrar ao vivo no jornal, como é produzir num curto prazo de tempo e como trabalham a voz e a postura. Assim como a Ju e o Felipe, Guilherme e Leandro ralaram muito pra chegar onde chegaram: dois empregos, poucas refeições e muito foco.



Eles quebraram o mito do "Qi" (quem indica) "você pode ser até indicado, mas se não tiver talento e esforço, você não fica". O que ficou claro para os presentes é que sem muita vontade e dedicação não se consegue um lugar no mercado. Mesmo.

6 comentários:

  1. Adorei as palestras!
    Uma abordagem descontraida...deu pra tirar várias duvidas.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver meus colegas de turma tão firmes e fortes no mercado

    ResponderExcluir
  3. Talento, força de vontade, dedicação e foco. Parabéns aos palestrantes!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma semana proveitosa para todos nós da comunicação. Um dia seremos nós, do outro lado da mesa, dando depoimentos e passando experiências. Importa é que estamos no caminho certo, na Universidade certa, com os professores certos e que certos desafios nos levarão aos objetivos certos

    No projeto educador,
    a Ucam nos molda o destino,
    no Diploma de Valor,
    com Excelência de Ensino!

    ResponderExcluir
  5. Semama maravilhosa!!!!
    Só tinha fera!!!
    Aproveitei muito!!!

    ResponderExcluir
  6. Também adorei as palestras. Conseguiram, de forma descontraída, nos dar mais segurança para seguir em frente!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"