sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Uma nova roupagem para um antigo formato

Esta semana não vou postar um viral do momento, mas sim salientar algo que é facilmente perceptível aos blog maníacos e que esta tomando uma grande proporção na rede a um tempo. Eu estou falando de programas criados para transmissão na internet.

Produções que antes não tinham muita visibilidade, já que os vídeos caseiros eram o forte da internet, agora são acompanhados (tipo novelas) por uma grande quantidade de admiradores deste formato que era voltado para a TV e agora esta moldado exclusivamente para a internet.

E o legal disso tudo é que os vídeos estão ficando cada vez mais profissionais. Grandes blogs patrocinam estas produções independentes com a finalidade de criar uma sequência. Cada uma delas tem sua especialidade e a grande maioria são do gênero humor (até por que, na internet buscamos mais o entretenimento).

Pra se ter uma ideia pessoas da TV fazem participações em episódios, tudo isso afim de criar espectadores fiéis. E a ideia esta dando super certo. Os vídeos são de qualidade e tem desbancado até alguns formatos da  televisão ao darem esta nova cara.

Vou deixar pra vocês nesta sexta alguns exemplos deste novo molde:

Canal Galo Frito - Voltado para o público Teen o canal traz paródias e um dos programas mais conhecidos deles é o #Patty que te pariu:



Canal Jovem Nerd - Games, mundo geek e o #nerdoffice:


Canal Nostalgia - vídeos interessantes para relembrar a infância


E o canal Porta dos Fundos é um programa de comédia com atores que interpretam diferentes papéis em situações variadas:



Entre outros que estão espalhados por estes links eternos...  É galera, ta aí um novo nicho dentro da rede.

Deixem sugestões e fiquem ligados por que na semana que vem eu tô voltando com mais algum aperitivo desta rede imensa!

Ludmyla Peixoto

4 comentários:

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"