domingo, 30 de setembro de 2012

Uma "Parada Modelo"



Um modelo de parada 
Enquanto a grande maioria de usuários de transporte público reclama do estado precário dos pontos de ônibus na cidade, no Jardim Ouro Preto o panorama foge à regra. Precisamente na Avenida dos Ferroviários, nas proximidades do número 1072, os usuários desfrutam de uma parada que chama a atenção de todos. Além do conforto da ótima cobertura, com madeiramento de primeira qualidade e banco espaçoso, o ponto ganhou um extenso calçadão, com mais dois bancos ao ar livre. O local ainda é decorado com acabamentos de pintura na cor amarela, tornando aprazível a espera pela  condução.
Cléber Antonio Gonçalves - Empresário

O autor dessa obra é o empresário Cleber Antônio Gonçalves, proprietário da Du-Ponto Confecções Indústria e Comércio Ltda. Ele conta que a iniciativa de construir a parada de ônibus surgiu da  grande dificuldade vivida pelas  pessoas que esperavam os coletivos,  sujeitas ao sol forte ou à lama decorrente dos dias de chuva. O local, que fora afetado por queda de barreira na tragédia de 12 de Janeiro de 2011, não oferecendo mais a menor dignidade para os usuários, motivou o empresário a conseguir, por intermédio de um amigo, autorização junto à Secretaria Municipal de Obras para a execução dos serviços.

Cleber destaca ainda que algumas pessoas o questionavam sobre a validade de reconstruir o ponto, já que se ocorrerem períodos de fortes chuvas haverá riscos de outros deslizamentos. Em resposta a esses questionamentos, o empresário afirma que  jamais se intimidou, pois a construção tem um alicerce capaz de suportar impactos. 

Os cuidados de Cleber não ficaram apenas na conclusão da obra, pois diariamente é feita a manutenção, com a varredura efetuada por um de seus funcionários, como uma extensão do próprio serviço de sua empresa. É seu plano também embelezar, ainda mais, a parada de ônibus com flores e plantas ornamentais.


Elisabeth Souza Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"