segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Homem saltará de paraquedas próximo a mesosfera

Australiano cairá em queda livre à uma altitude em que nenhum homem jamais caiu, e poderá atingir a velocidade do som com o próprio corpo.


Pode parecer coisa de cinema, mas não é. É o esporte atingindo um ponto mais alto, bem mais alto. Félix Baumgartner irá tentar bater a incrível façanha realizada por Joseph Kittinger em 1960, quando o mesmo saltou a uma altitude de 31km usando roupas de astronauta. O australiano tentará quebrar o recorde do americano saltando a uma altitude de 37 km.


Félix faz parte de um projeto criado pelo próprio Joseph Kittinger, no qual atletas de alto nível quebram recordes até então inimagináveis. O salto que Félix realizará será em um local onde a pressão atmosférica é praticamente nula, chegando a menos de 1%. A queda atingirá tal velocidade que além de bater o recorde do Sgt. Kittinger, Baumgartner também será o primeiro homem a quebrar a barreira do som com o próprio corpo.

Momento em que Joseph Kittinger salta à 31km de altitude


Abaixo campanha publicitária vinculada a marca de energético que patrocina a equipe idealizada por Joseph, 'Red Bull Stratos Team', e que também patrocinará o salto de Félix Baumgartner. O vídeo representa 'fielmente' como será o salto e a proporção da altitude que o paraquedista irá vizualizar no ponto máximo de sua subida. Vale a pena conferir.



Por Luiz Thiago de Campos e Mathes Oliveira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"