terça-feira, 23 de outubro de 2012

Depilação: Ritual antes, durante e depois

Depilação exige atenção e sua pele necessita de cuidados antes, durante e após o procedimento.  Pêlos encravados, comuns na virilha das mulheres e no rosto ho homem, costumam aparecer quando a depilação não é feita de forma correta. Porém, é possível modificar essa situação com medidas simples e sem deixar marcas na pele. Seja com cera quente ou fria, creme depilatório ou depilador elétrico, os cuidados são os mesmos em qualquer fase. 

Antes
Independente do método utilizado para sua depilação, o ideal é esfoliar a pele antes e em seguida passar um creme hidratante de acordo com o tipo de pele até uma hora antes da depilação.


Durante
Depilação com cera quente ou fria, é importante não reaproveitar as ceras, para evitar futuras infeccções e o aparecimento de pêlos encravados.  Já os cremes depilatórios devem ser aplicados e, depois de dez minutos, observar se os pêlos estão caindo.  O depilador elétrico não pode ser usado muito rapida, nem muito lentamente. O ritmo certo evita a quebra dos pelos e o aparecimento da terrível foliculite.

Depois
É importante passar o mesmo creme hidratante que foi usado antes da retirada dos pêlos para proteger a pele.  Se a depilação foi feita com cera quente, a camada protetora da pele é retirada, o ideal é passar um protetor solar e evitar o sol para não manchar a pele. 


Para quem sofre com as bolinhas vermelhas e não tem tempo para esse ritual de beleza, a dica é a depilação definitiva, a laser, feita em clínicas especializadas.  Esse método elimina os fios, diminui os pelos encravados apesar de não impedir o aparecimento de novos fios.  

Por : Bianca Tozato e Taline Braga

2 comentários:

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"