terça-feira, 16 de outubro de 2012

Beleza é coisa de macho!

Foi-se o tempo que os homens faziam aquela tradicional visita ao "Barbeiro" para cuidar da sua aparência!!!!
Eles estão cada vez mais preocupados com a estética e já existem vários salões especializados em beleza masculina. Por isso, vamos dar algumas dicas de beleza pra vocês - meninos - que estão antenados e pra vocês - meninas - que querem manter seus gatinhos mais lindos!



A pele masculina também precisa de cuidados, não tanto como a das mulheres, pois a pele deles tem mais colágeno, é como se a pele do homem fosse 15 anos mais jovem que a das mulheres.
A composição hormonal é bem diferente, a pele masculina é mais espessa, por isso tende a ter menos rugas e ser mais oleosa. As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, tornando a limpeza essencial para manter o equilíbrio de suas funções. Fazer barba diariamente prejudica a pele, deixando-a mais sensível e irritada. Contudo, o uso de produtos específicos para homens proporciona uma pele mais saudável e combate também o envelhecimento cutâneo.

O primeiro passo é fazer uso diário de sabonetes que contém ativos que vai auxiliar no controle da oleosidade. O uso do pós barba é essencial para da uma boa aparência à pele, escolha um bom hidratante que contenha anti-radicais livres, para auxiliar no envelhecimento cutâneo. O filtro solar também é primordial para evitar o envelhecimento precoce e câncer de pele.




Pra ficar lindo não basta cuidar da pele, tem que cuidar dessas taturanas que vocês têm na testa!! 
A maioria dos homens tem uma sobrancelha com os fios grandes, com muitas penugens em volta e monocelha (encontro das sobrancelhas). Isso deixa o rosto com um aspecto sujo, um olhar mais caído e uma expressão de mais velho. A dica é aparar o excesso de pelos, fazer uma limpeza, retirando os pelos com uma pinça, as penugens e a monocelha. O resultado é um rosto mais limpo, um visual mais leve e uma aparência mais jovem. Porém, é necessário um cuidado especial: o designer de sobrancelha masculina,  sabe que  não pode desenhar muito e nem afinar, para não deixar o rosto feminino.

Procure um profissional e fique lindo!

Por Taline Braga e Bianca Tozato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"