quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Depoimento: a veia jornalística

Quando saímos do Ensino Médio já carregamos nos ombros o peso de escolher uma profissão que fará parte da sua vida. Muitas vezes acabamos não seguindo por falta de mercado ou por não ter tido nenhuma "afinidade" com a mesma.
O Jornalismo sempre esteve presente na minha vida, porem não me permitia enxergar esse fato. Meu pai, Pedro Osmar, é radialista e esse ano completou 43 anos de carreira. Aos 12 anos comecei atendendo os telefonemas em seu programa matinal. Volta e meia falava sobre horóscopo ou fofocas de artistas. O tempo passou e minha mãe sugeriu que fizesse Comunicação Social para seguir os passos de meu progenitor. Segui seus conselhos e depois de muito sacrifício ingressei na Universidade Cândido Mendes. Mas tudo na minha vida foi uma grande surpresa...


Até que em outubro de 2011, meu pai convidou-me para fazer o quadro de reportagem intitulado "ANTENINHA DO POVO". O programa Show do Pedro Osmar, na Nova Friburgo AM, criou uma unidade móvel que circula pela cidade em busca de notícias e denuncias de problemas das comunidades de nossa cidade. No "ANTENINHA" o povo tem vez e voz, é a proximidade da rádio com seu público; os assuntos são sugeridos pelas comunidades e para o bem da mesma.
Ao fazer essas pautas, que por muitas vezes me fazem chorar, fui tendo força e garra para lutar por aqueles que mesmo depois de ter perdido tudo, ou quase tudo, levavam no rosto o brilho da esperança por dias melhores...
Hoje continuo o meu trabalho em função do próximo, levando o lema de meu pai a diante
" Faço o bem sem ver a quem". Tenho orgulho de seguir a profissão dele e bater no peito:
Sou jornalista e trabalho para o meu próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"