quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Outubro é considerado o mês rosa.

O câncer de mama, por mais que se fale dele, ainda atinge muitas mulheres. Só no Brasil estão previstos mais de 52 mil novos casos da doença.

Se o problema for detectado no início, as chances de cura são maiores, porém, a mulherada não faz o auto-exame e a mamografia, deixando muitas vezes o problema escondido.

Para alertar as pessoas, foi criado na década de 1990 nos Estados Unidos, o movimento internacional Outubro Rosa com o objetivo de conscientizar a população a respeito do assunto.

No Brasil, além da programação promovida por diferentes empresas e organizações, o Outubro Rosa é marcado pela iluminação rosa das fachadas de diferentes monumentos do país como o Museu de Arte de São Paulo, o Cristo Redentor e alguns prédios da Esplanada, como a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, em Brasília.


A melhor forma de se curar é através da conscientização, por isso se ame e ame seus peitos. Proteja-se contra o câncer de mama e veja o vídeo da campanha:

Leandro Oliveira e Raphael Dalbouni 

Um comentário:

  1. Adorei a matéria. Minha mãe está em tratamento então só quem passa começa a perceber o quão sério é. Entretanto a prevenção é PRIMORDIAL! As chances de cura são altas mas quanto mais cedo detectado, menos sofrimento com a quimio e a radioterapia. ADOREI!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"