sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Produtor de filme contra o Islã ofende diretamente o Profeta Maomé

A Imprensa americana, revelou a identidade do homem que provocou a fúria do Islã.  Ele é  Nakoula Basseley Nakoula, 55 anos, produtor do filme "A Inocência dos Muçulmanos", que agora responde à justiça  por violação dos termos da condicional por  divulgar o filme e por usar  a internet.  Por ter sido preso e estar em liberdade condicional, Nakoula jamais poderia produzir um filme, para tanto, usou identidade falsa em todos os contratos.


A equipe de filmagem e o elenco não sabiam da mensagem ofensiva ao Islã que Nakoula pretendia passar.  Todas as falas foram editadas. O filme provocou indignação na comunidade muçulmana.
A atriz Lily Dionne participou das filmagens e contou que um dos personagens era chamado de George na filmagem, e depois da edição e dublagem passou a ser chamado de Profeta Maomé.  


Lily revelou  ainda que Nakoula tinha o controle total do projeto: "Ele sabia o que fazia e nos manipulou o tempo todo".
A polícia agora investiga os motivos que levaram Nakoula a ofender o Islã e ridicularizar  o Profeta Maomé.
Bianca Tozato

3 comentários:

  1. Não vi como ofensa... Penso que estamos vivendo um tempo em que tudo que falamos pode ofender uma religião ou alguém.

    ResponderExcluir
  2. É Sara. Mas pelo visto a intenção era a provocação, já que o filme foi meio que 'alterado' e o cineasta falsificou alguns documentos já que não podia gravar esta produção.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que religião a gente não mexe e não se descuti...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para o "O MAIS DA UCAM"